A HService

Somos uma empresa com 25 anos, especializada em Serviços Técnicos Industriais, com sedes em Lauro de Freitas – BA, atuando em todo território nacional para grandes empresas como:

Petrobras Refinarias, UTE’s, Grupo Gerdau, Continental, Basf, Bracell, Oxiteno, Suzano, Paranapanema, Votorantim, Vale, Grupo Braskem, Siemens Gamesa, Grupo Unigel, Ford, Pirelli, Bridgestone e muitas outras.

 

O que é VCI?

Vapor Inibidor de Corrosão

É um vapor protetivo, sinterizado em diversas formas como Plásticos, Papeis, Difusores, Líquidos e várias outras formas para cada tipo de aplicação.

A presença dos componentes do VCI sobre superfícies metálicas suprime a corrosão de três formas:

Z

Apassiva o fluxo de elétrons entre as áreas anódicas e catódicas da superfície metálica.

Z

Forma uma camada física hidrofóbica, que evita contato direto com a água e umidade com o metal, constituindo um eletrólito.

Z

Regula o valor de PH do eletrólito, favorecendo a passivação dos metais, que se tornam passivos com o PH ligeiramente alcalino.

Por que proteger seus ativos contra corrosão?

VCI – Vapor Inibidor de Corrosão

 

PREJUÍZO DE MILHÕES COM ATIVOS FIXOS DEGRADADOS NOS ALMOXARIFADOS

Na grande maioria das empresas, o estoque e ativos imobilizados (Ativo Fixo) concentram quantia financeira representativa do patrimônio, e normalmente estão sem qualquer forma de proteção contra as intempéries do tempo. Como resultado, todo ano as empresas perdem milhões com ativos degradados e inutilizados nos almoxarifados que representarão grande prejuízo no resultado financeiro.

PERDAS POR OXIDAÇÃO

Uma das principais causas da degradação dos sobressalentes, equipamentos e máquinas estocados nos almoxarifados é a oxidação que quando evolui para corrosão, condena definitivamente estes ativos. Situações críticas acontecem quando a área produtiva requisita um item em urgência ou emergência e descobre que o ativo está degradado e nutilizado pela corrosão causada pelo armazenamento inadequado ou até pela inexistência de qualquer proteção, causando muitas vezes perdas de produção com prejuízos significativos.

ESTUDO DA NACE – The Worldwide Corrosion Authority

Segundo a National Association of Corrosion Engineers (NACE AMPP), a corrosão causa um prejuízo anual de 3,38 trilhões de dólares em todo o mundo. É o correspondente a 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial.

Se projetarmos os números acima (perda de 3,5% anual), a cada 100 MIO Reais de ativo fixo estocado, as perdas podem ser de até 3.5 MIO Reais a cada ano. Empresas do segmento industrial, possuem grandes estoques e chegam a ativos com valores superiores a 500 MIO Reais, onde o prejuízo pode chegar a 17.5 MIO Reais todo ano, de forma silenciosa.